quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O reflexo da alma de Deus

    


Certa vez algo enfezou o meu cachorro, Bertoldo . Estalamos blindex na porta que dá acesso a cozinha. Ele pôs-se a latir para o seu reflexo na porta. O que ele estaria a pensar? "Intruso! Como se atreve a invadir meu território! Você não conhece as regras dos cachorros? Este é o meu espaço! Sai daqui!". Pouco adiantaram as latidas, o intruso não saia, e ainda por cima latia também, enfezado, meu cachorro partiu para o ataque. Porém o outro cachorro era rápido, dava patadas e mordidas tão rápidas quanto as  dele. Logo Bertoldo deu uma cabeçada no vidro(que por sinal doeu) e se deu por vencido.
    Então eu concluí. Cachorros não sabem o que são espelhos.
    Mas cachorros aprendem o que são espelhos, pois logo ele ignorou a presença da superfície refletora.

Nem todo mundo sabe o que são espelhos. Olhe os Índios em 1500, ao verem um espelho, pensaram que tal objeto mágico lhes tinha roubado a face. As vezes os espelhos também nos assustam. Quando sentimo-nos humilhados, em outras palavras, nos sentimos "pequenininhos", o espelho nos assusta e nos dá raiva. Por tanto, os espelhos também refletem a nossa alma, o nosso interior.
A Fantasia é o espelho da alma. Olhe o exemplo Van Gogh, sonhando(no mundo da fantasia), ele pintou A noite estrelada.


    A noite estrelada é um reflexo da alma, não vem de fora, vem de dentro do artista, por que pintar o mundo de fora, que já existe? Pinte o mundo que está dentro de você! Isso foi o que fez Van Gogh. Muitas pessoas sentem-se encantadas com os reflexos da alma e se comportam igual ao Bertoldo[meu cachorro], confundem imagens com realidade, estas pessoas são loucas.
   A mesma coisa acontece com a religião. A religião é um reflexo das coisas que existem dentro da alma de Deus. Deus quer transmitir emoções, e não dizer se a terra gira em torno do Sol, pois isso é irrelevante para o crescimento espiritual de cada um. Desconhecendo desse fato, algumas pessoas[assim como o meu cachorro] confundem o físico com o espiritual.
Gênesis é chamado de Poema da Criação. Algumas pessoas leem o Poema da Criação e pensam que eles tratam de descrições objetivas, pensam que realmente aconteceu daquele jeito. Mas os cientistas não tem as verdades que essas pessoas querem, então logo começa a briga de Religião contra a Ciência.
  A Ciência é sim o reflexo do mundo de fora, a bíblia é o reflexo das intenções de Deus para nós.
A sua religião é o  retrato da sua alma. Conte-me sobre sua religião e eu te direi como é a sua alma.
É importante salientar que:

Religião  Igreja 

Religião é aquilo que você entende da mensagem de Deus e tenta viver isso. Igreja é o templo que você frequenta.

Se você quer ser espiritual, abra seus olhos e ande pelo jardim, olhe o universo inteiro que Deus criou, quem sabe assim você esquece do seu reflexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário